Caldinho de Feijão com Bacon e Ervas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada por Selmi

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Em uma panela grande ao fogo médio, frite o bacon em sua própria gordura, retire e deixe que escorra a gordura em papel toalha e reserve.
  2. 2.
    Na mesma panela, na gordura do bacon, junte o azeite e refogue em fogo médio o alho e a cebola.
  3. 3.
    A seguir junte o caldo de feijão, o gengibre e o sal, deixe que ferva e acrescente o macarrão aos poucos, mexendo sempre para não grudar, cozinhe brevemente, deixe a massa “al dente” (cerca de 1 a 2 minutos no máximo), desligue o fogo.
  4. 4.
    Sirva as porções individuais, salpicadas com o cheiro verde e o bacon reservado, e se preferir, polvilhe com o queijo ralado.
  5. 5.
    Dicas: Para um sabor mais acentuado substitua o sal por tempero em pó sabor legumes a gosto. Se preferir uma versão light, substitua o bacon por tempero em pó sabor bacon.

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de feijao Sopas Brasileira Comida de boteco Azeite Macarrão Carne de porco Alho Azeite extra virgem Bacon Entradas Gengibre Queijo ralado Receitas salgadas Cabelo de anjo Cheiro verde Receitas de caldo de feijão