1
logomarca cybercook

Caldinho de feijão-preto

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Escolha e lave bem o feijão. escorra e coloque na panela de pressão com água, o paio e o alho já dourado no azeite. feche e leve ao fogo. quando a válvula começar a chiar, abaixe o fogo e cozinhe por mais ou menos trinta minutos ou até ficar bem macio. depois de cozido, bata tudo no liquidificador, incluindo o paio. salgue e reserve. tempere as costelinhas com a cebola, o sal e a pimenta-do-reino a gosto. aqueça o óleo e frite as costelinhas até ficarem tostadas. sirva o caldinho quente em canecas, mergulhando uma costelinha em cada porção.
  2. 2.
    dica: se quiser, sirva o caldinho com fatias de pão francês e torresmos (veja receita a seguir).
SUPLEMENTO ESPECIAL DA VEJINHA-SÃO PAULO.
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Feijoada

Feijoada

Por Luiz Lapetina

Baião de Dois

Baião de Dois

Por Allan Vila

Comentários (1)

Nilo Vieira

Petisco vendido pelo Bar Filial - Rua Fidalga, 254, V. Madalena, em SPaulo e publicada pela Vejinha. Dica: Quem quiser dar um toque picante, pingar 3 ou 4 gotinhas de molho de pimenta na caneca e mexer.

Receitas de feijao Sopas Comida de boteco Azeite Carne de porco Alho Entradas Paio Receitas salgadas Mistura para sopa Sopa de cebola Receitas de caldo de feijão Panela de pressão

Caldinho de feijão-preto