Caldinho de feijão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Em um liquidificador bata o feijão com o caldo e reserve,Em uma panela pequena, coloque o óleo acrescente o tempero meu feijão tradicional e refogue em fogo baixo por 30 segundos ou até dourar.
  2. 2.
    Junte o feijão batido e cozinhe por mais 2 minutos. Retire do fogo, passe para uma travessa, cubra com os cubos de queijo, salpique o cheiro-verde e sirva em seguida.
  3. 3.
    Dica: se desejar adicione molho de pimenta a gosto. Para obter uma xícara (chá) de feijão cozido, coloque em uma panela de pressão meia xícara (chá) de feijão cru e 3 xícaras (chá) de água. Tampe a panela e cozinhe por 20 minutos contados a partir do inicio da pressão. Apague o fogo, aguarde sair todo o vapor e verifique o cozimento. Se necessário, cozinhe por mais 10 minutos até o feijão ficar macio. O caldinho de feijão é servido em varias regiões do brasil, inclusive como aperitivo.
  4. 4.
    Acompanhamento: pode ser acompanhado de torresmo, iscas de carne ou de frango refogadas, frutos do mar, molho tipo vinagrete ou molho de ervas. Utilize para o preparo o feijão com o caldo do cozimento.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de feijao Sopas Comida de boteco Entradas Queijo coalho Receitas salgadas Cheiro verde Receitas de caldo de feijão Panela de pressão