1
logomarca cybercook

Caldinho de Peixe ou Camarão

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)



Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhe o peixe ou camarão em 1 litro de água, junto com os temperos, até que o caldo se reduza a quase a metade. Junte o leite de coco e o azeite e ferva por mais 5 minutos. Retire do fogo, descarte a cabeça do peixe e bata tudo no liquidificador. Se usar o camarão bata tudo no liquidificador e coe em peneira grossa. Volte ao fogo para ferver e sirva imediatamente em canequinhas ou copinhos pequenos.
  2. 2.
    O caldinho também pode ser de feijão. Neste caso é só bater no liquidificador o feijão já pronto e temperado (de preferência um feijão cozido com carnes defumadas) com bastante caldo, voltar à panela para ferver e servir com uma azeitona dentro de cada copinho.
O caldinho é típico dos bares do Recife e Olinda. O costume é beber o caldinho bem quente em um copinho pequeno, acompanhado de um copinho de cachaça. Por isso é conhecido também como "Ele e Ela".
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Camarão na Moranga

Camarão na Moranga

Por Cybercook

Escondidinho de Camarão

Escondidinho de Camarão

Por Evelyn Steinberg

Caldinho de Camarão

Caldinho de Camarão

Por Shelly Rodrigues

Creme de Camarão

Creme de Camarão

Por Aldenôra Finizola

Arroz com Camarão

Arroz com Camarão

Por Alessandra Santos

Comentários (0)

Sopas Camarão Azeite Alho Azeite de oliva Coentro Entradas Frutos do mar Leite de coco Peixe Receitas salgadas Cabeça de peixe Sobras de peixe

Caldinho de Peixe ou Camarão