1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Caldo Básico de Peixe

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    Corte o peixe pela parte de cima, formando 2 filés. Não utilize peixes com gosto muito forte como salmão e sardinha. Reserve os fílés.
  2. 2.
    Separe e limpe a cabeça do peixe. Leve a cabeça e a espinha para cozinhar. Adicione o amarrado de ervas, um dente de alho amassado, uma cebola média, grãos de pimenta-do-reino. Ferva e deixe cozinhar por 20 minutos. Depois de 15 minutos, retire a espuma. Espere mais 5 minutos. Coe o caldo para separar as espinhas. Depois de coado, pode levar novamente ao fogo para concentrá-lo ainda mais. Se desejar, pode congelá-lo em forminhas de gelo e assim, terá cubos de caldo que poderão ser usados quando necessário.

Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Brigadeiro de Butter Toffees Chokko Amargo

Você pode gostar...

Peixe assado com farofa

Por Ana Jacqueline

Bolo Básico

Por Patricia Sanches

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Pão Caseiro

Por Maria Cristina

Comentários (1)

Maria Vila

bacana

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Chef Allan Francesa Alecrim Cozinha internacional Louro Peixe Pescada branca Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Receitas básicas Salsão

Caldo Básico de Peixe