1
logomarca cybercook

Caldo básico para Udon-Sopa

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    Numa panela, prepare o caldo, levando a água para ferver e acrescentando o saquê, o hondashi, o katsuobushi, o ajinomoto, o sal e, por último, o shoyu. Experimente e, se necessário, acrescente mais tempero.
  2. 2.
    Outra Versão:
  3. 3.
    Cozinhe 250g de macarrão para udon, conforme instruções da embalagem, escorra e reserve (à venda nos grandes supermercados).
  4. 4.
    Ferva um litro de água com um pacote de "hondashi" (caldo de peixe, mas pode ser de frango ou carne). Adicione 4 colheres (de sopa) de shoyu (molho de soja). Coloque o macarrão numa tigela, enfeite com fatias de "kamaboko" (massa de peixe, mas pode ser uma boa fatia de lombo também), cubra com o molho bem quente e decore com omelete e nori (alga marinha desidratada) em tirinhas e muita cebolinha picada. Rende 2 porções.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Caldo verde

Caldo verde

Por Samara Lorena

Nabeyaki Udon

Nabeyaki Udon

Por Cybercook

Caldo Verde

Caldo Verde

Por Aldenôra Finizola

Guioza

Guioza

Por Cybercook

Comentários (0)

Sopas Entradas Hondashi Molho de soja Receitas salgadas Shoyu Udon Ajinomoto Receitas básicas Glutamato monossódico Cebolinha

Caldo básico para Udon-Sopa