Caldo básico para Udon-Sopa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  • 1. Numa panela, prepare o caldo, levando a água para ferver e acrescentando o saquê, o hondashi, o katsuobushi, o ajinomoto, o sal e, por último, o shoyu. Experimente e, se necessário, acrescente mais tempero.
  • 2. Outra Versão:
  • 3. Cozinhe 250g de macarrão para udon, conforme instruções da embalagem, escorra e reserve (à venda nos grandes supermercados).
  • 4. Ferva um litro de água com um pacote de "hondashi" (caldo de peixe, mas pode ser de frango ou carne). Adicione 4 colheres (de sopa) de shoyu (molho de soja). Coloque o macarrão numa tigela, enfeite com fatias de "kamaboko" (massa de peixe, mas pode ser uma boa fatia de lombo também), cubra com o molho bem quente e decore com omelete e nori (alga marinha desidratada) em tirinhas e muita cebolinha picada. Rende 2 porções.

Tempo de preparo:

Tags:

Sopas Entradas Hondashi Molho de soja Receitas salgadas Shoyu Udon Ajinomoto Receitas básicas Glutamato monossódico Cebolinha

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: