1
logomarca cybercook

Caldo de Cappelletti

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. Frite numa panela de barro o azeite, alho ralado e junte o peito cortado em partes iguais e com o osso. m seguida junte a cebola e a as batatas também raladas. Deixe cozinhar num litro de caldo de galinha por 20 minutos. Com um garfo desfie a carne e despreze os ossos. Acrescente a massa do cappelletti e deixe por mais 3 minutos em fogo brando. Finalize com salsa picada e pimenta do reino moída na hora. Sirva com queijo parmesão ralado.
www,sabordaservas.blogspot.com
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Caldo verde

Caldo verde

Por Samara Lorena

Caldo de Cabeça de Galo

Caldo de Cabeça de Galo

Por Aldenôra Finizola

Sopa de Frango e Vegetais

Sopa de Frango e Vegetais

Por Ricardo Santos

Comentários (1)

rosa maria moraes

O nome cappello em italiano significa chapéu, herança medieval, que no diminutivo tornou-se cappelleti, nome de batismo da massa, graças a semelhança da indumentária homenageada já no século XIII pela culinária medieval. Bolonha e Modena disputam há séculos a paternidade da massa delicadamente recheada de carne. Aqui no Brasil, especialmente na serra gaúcha, é feito um trabalho artesanal na confecção da iguaria, especialmente servido em dias frios como entrada. Essa receita saboreamos em Gramado-RS, num frio de zero graus, ideal para esquentar uma bela tarde cinzenta e chuvosa.

Frango Aves Sopas Peito de frango Azeite Caldo de galinha Alho Entradas Receitas salgadas Pimenta do reino Batata

Caldo de Cappelletti