1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Caldo de Cappelletti

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. Frite numa panela de barro o azeite, alho ralado e junte o peito cortado em partes iguais e com o osso. m seguida junte a cebola e a as batatas também raladas. Deixe cozinhar num litro de caldo de galinha por 20 minutos. Com um garfo desfie a carne e despreze os ossos. Acrescente a massa do cappelletti e deixe por mais 3 minutos em fogo brando. Finalize com salsa picada e pimenta do reino moída na hora. Sirva com queijo parmesão ralado.

www,sabordaservas.blogspot.com

Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Medalhão de Filé Mignon com Molho "Poivre Vert"

Você pode gostar...

Caldo Verde

Caldo Verde

Por Aldenôra Finizola

Caldo verde

Caldo verde

Por Samara Lorena

Caldo de Cabeça de Galo

Caldo de Cabeça de Galo

Por Aldenôra Finizola

Sopa de Frango e Vegetais

Sopa de Frango e Vegetais

Por Ricardo Santos

Comentários (1)

rosa maria moraes

O nome cappello em italiano significa chapéu, herança medieval, que no diminutivo tornou-se cappelleti, nome de batismo da massa, graças a semelhança da indumentária homenageada já no século XIII pela culinária medieval. Bolonha e Modena disputam há séculos a paternidade da massa delicadamente recheada de carne. Aqui no Brasil, especialmente na serra gaúcha, é feito um trabalho artesanal na confecção da iguaria, especialmente servido em dias frios como entrada. Essa receita saboreamos em Gramado-RS, num frio de zero graus, ideal para esquentar uma bela tarde cinzenta e chuvosa.

Frango Aves Sopas Peito de frango Azeite Caldo de galinha Alho Entradas Receitas salgadas Pimenta do reino Batata

Caldo de Cappelletti
https://cybercook.uol.com.br/receita-de-bolo-de-creme-de-leite-r-12-1599.html