1
logomarca cybercook

Caldo de Mocotó

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Lave bem o pé de boi, esfregando-lhe um limão. Deixe-o de molho, na água com limão por 20 minutos. Escorra e leve à panela de pressão com sal, água e a folha de louro. Cozinhe até que a carne esteja derretendo, saindo dos ossos. Tire os ossos, passe os pedaços maiores de carne no liqüidificador (só deixe os bem miúdos), junte ao caldo e deixe esfriar. Leve à geladeira por umas duas horas. Tire toda a gordura que se concentra na parte superior do caldo.
  2. 2.
    Faça um refogado com alho, cebola e tomate. Junte o caldo endurecido do mocotó e tempere a gosto. Use bastante cebolinha verde. Deixe ferver por uns 20 minutos, acrescentando mais água. Junte o coentro a gosto (os baianos o usam aos montes) e deixe ferver mais uns dois minutos. Sirva com pimenta e limão à parte. Há alguma variação a respeito. Em alguns bares, o caldo é servido engrossado com farinha de mandioca e em outros, sem a mesma.
  3. 3.
    De qualquer modo, coma com bastante pimenta, à moda do Norte.
Já Fiz

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Caldo Verde

Caldo Verde

Por Luiz Lapetina

caldo verde

caldo verde

Por Neide Santos

Feijão Branco

Feijão Branco

Por Carina Monteiro

Caldo de Cabeça de Galo

Caldo de Cabeça de Galo

Por Aldenôra Finizola

Comentários (0)

Sopas Alho Coentro Entradas Louro Receitas salgadas Pimenta do reino Mocotó Panela de pressão Cebolinha

Caldo de Mocotó