1
logomarca cybercook

Caldo de Mocotó

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. Limpe o mocotó com uma escova de cozinha, mesmo que ele venha limpo do supermercado. Deixe-o de molho por uma hora na água com sal. Coloque o mocotó numa panela de pressão, com 1 cebola, pimenta e as folhas de louro e deixe cozinhar sob pressão, por cerca de uma hora. Se não couber em sua panela, cozinhe num caldeirão com bastante água. A carne deverá estar soltando do osso. Solte toda a carne e pique em pedacinhos. Despreze os ossos. Deixe esfriar, coloque em uma tigela com tampa e leve à geladeira até o dia seguinte. Tire toda a gordura da superfície. Limpe a geléia com um papel absorvente. Coloque uma panela no fogo e, quando estiver quente, junte o óleo. Refogue ali, as cebolas e os alhos. Quando estiverem transparentes, junte o tomate. Refogue mais algum tempo e coloque a carne, continuando a refogar, acrescentando os temperos (manjericão, manjerona e louro). Junte toda a água do cozimento, que a esta altura dos acontecimentos, está ainda uma geléia. Tempere com sal e pimenta a gosto (muita pimenta... hum...). Deixe ferver até que os sabores se integrem e você obtenha um delicioso caldo. Se quiser engrosse mais, com farinha de mandioca. Dica: você pode utilizar azeite dendê, substituindo o óleo.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Mocotó

Mocotó

Por Lindalva ****

Mocotó

Mocotó

Por Leandro Rodrigues

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Torta de Frango

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Comentários (0)

Sopas Alho Coentro Entradas Louro Manjerona Receitas salgadas Pimenta do reino Óleo de soja Manjericão Mocotó Panela de pressão

Caldo de Mocotó