1
logomarca cybercook

Caldo Verde com Bacon

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita originária de Portugal.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Corte a couve à mineira e reserve. Descasque as batatas e as corte em pedaços médios. Leve ao fogo o azeite, nele dourando o bacon, a cebola e o alho. Junte o paio e a linguiça refogando. Cubra então com 3 litros de água, deixando ferver por aproximadamente meia hora. Ao final, coe o caldo, reservando as linguiças. Ao caldo junte as batatas e deixe cozinhar. Assim que prontas, passe as batatas pelo espremedor, retornando com o caldo ao fogo juntamente com as batatas espremidas para ferver e engrossar.
  2. 2.
    Alguns minutos antes de servir, junte a manteiga e a couve cortada bem fininha. Dê uma fervura rápida com a panela destampada, prove o sal e sirva em seguida, bem quente, em tigelas com as linguiças em rodelas.
Já Fiz

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Bolo de Chá Verde

Bolo de Chá Verde

Por Isabel Silva

Caldo Verde

Caldo Verde

Por Cybercook

Bolo milho verde

Bolo milho verde

Por Mary Pedrozo

Caldo Verde de Mandioca

Caldo Verde de Mandioca

Por Maristela Kern

Caldo Verde

Caldo Verde

Por Luiz Lapetina

Comentários (7)

Mustafá Azis Santos

Excelente receita!!!!

LETICIA CUNHA

EU FIZ E ME APAIXONEI POR ESSE CALDO VERDE! MTO MAIS DO QUE BOM...UMA GOSTOSURA... FOI MTO FÁCIL DE FAZER E BEM RÁPIDO. VALEU CYBER COOK

REJANE NOVAIS DA SILVA

FÁCIL, PRÁTICO, GOSTOSOOOOOOOOOOO AMEI!!! MEU MARIDO TAMBÉM! ACONSELHO A TODOS QUE GOSTAM DE CALDO VERDE PREPARAR SEM MEDO!!!

Cris Branco

E não é que ficou uma delícia!!! Nem acreditei que havia sido feito por mim rsrsr. Só é preciso tomar cuidado com a consistência do creme de batata para não ficar muito denso. è muito fácil.

juliana campos

Ficou ótimo e é muito fácil de preparar.

solange gimenes carreira bueno

Adoramos este prato, perfeito para o inverno.

nanci souza

todos em casa adoraram,é otima principalmente para um dia frio . parabéns NAN

Sopas Festa Junina Azeite Portuguesa Bacon Couve manteiga Cozinha internacional Entradas Manteiga Paio Receitas salgadas Linguiça calabresa Linguiça fresca

Caldo Verde com Bacon