logomarca cybercook

Caldo Verde com Bacon

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita originária de Portugal.

Ingredientes (10)


Preparo

  1. 1.
    Corte a couve à mineira e reserve. Descasque as batatas e as corte em pedaços médios. Leve ao fogo o azeite, nele dourando o bacon, a cebola e o alho. Junte o paio e a linguiça refogando. Cubra então com 3 litros de água, deixando ferver por aproximadamente meia hora. Ao final, coe o caldo, reservando as linguiças. Ao caldo junte as batatas e deixe cozinhar. Assim que prontas, passe as batatas pelo espremedor, retornando com o caldo ao fogo juntamente com as batatas espremidas para ferver e engrossar.
  2. 2.
    Alguns minutos antes de servir, junte a manteiga e a couve cortada bem fininha. Dê uma fervura rápida com a panela destampada, prove o sal e sirva em seguida, bem quente, em tigelas com as linguiças em rodelas.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (7)

Mustafá Azis Santos

Excelente receita!!!!

LETICIA CUNHA

EU FIZ E ME APAIXONEI POR ESSE CALDO VERDE! MTO MAIS DO QUE BOM...UMA GOSTOSURA... FOI MTO FÁCIL DE FAZER E BEM RÁPIDO. VALEU CYBER COOK

REJANE NOVAIS DA SILVA

FÁCIL, PRÁTICO, GOSTOSOOOOOOOOOOO AMEI!!! MEU MARIDO TAMBÉM! ACONSELHO A TODOS QUE GOSTAM DE CALDO VERDE PREPARAR SEM MEDO!!!

Cris Branco

E não é que ficou uma delícia!!! Nem acreditei que havia sido feito por mim rsrsr. Só é preciso tomar cuidado com a consistência do creme de batata para não ficar muito denso. è muito fácil.

juliana campos

Ficou ótimo e é muito fácil de preparar.

solange gimenes carreira bueno

Adoramos este prato, perfeito para o inverno.

nanci souza

todos em casa adoraram,é otima principalmente para um dia frio . parabéns NAN

Sopas Festa Junina Azeite Portuguesa Bacon Couve manteiga Cozinha internacional Entradas Manteiga Paio Receitas salgadas Linguiça calabresa Linguiça fresca