1
logomarca cybercook

Caldo Verde com Costelinha

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita originária de Portugal.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Fure as batatas com o auxílio de um garfo e leve em recipiente tampado ao microondas (sem água) e deixe cozinhar em potência alta por 10 minutos aproximadamente. Se não tiver microondas, cozinhe-as na água, com casca e tudo. Enquanto as batatas cozinham coloque a cebola e o alho para refogar, de preferência no azeite, em uma panela de quatro litros, mexendo de vez em quando. Corte a couve bem fininha. Coloque-a em um escorredor de macarrão. Ferva uma água e jogue por cima dela e, logo em seguida, dê um choque térmico com água muito gelada. Isso vai garantir que a couve fique bem verdinha.
  2. 2.
    Coloque a água junto com as carnes para começar a esquentar. Enquanto isso, esprema as batatas, com casca e tudo, de modo que fique batata para um lado e casca para o outro. Coloque este purê na água que já deve estar levantando fervura e mexa bastante. Deixe cozinhar por uns 15 minutos. Jogue a couve e aguarde mais 5 minutos antes de apagar o fogo definitivamente e servir.
Já Fiz

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Caldo de Costela com Mandioca

Caldo de Costela com Mandioca

Por Natallie Sanches

Costela Bovina Assada

Costela Bovina Assada

Por Izabel Romelli

Costela na Pressão

Costela na Pressão

Por Marcela Delgado

Costela Recheada

Costela Recheada

Por Jorge Santana

Comentários (1)

MIRIAM BONAGURA

Gostei muito. Nunca fiz com costelinhas, deve ficar muito bom., Continua fácil de fazer.

Sopas Festa Junina Portuguesa Carne de porco Costela Couve manteiga Cozinha internacional Entradas Paio Receitas salgadas Linguiça calabresa Linguiça defumada Costelinha defumada

Caldo Verde com Costelinha