Caldo Verde Delicioso

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita originária de Portugal.

Ingredientes (10)


Preparo

  • Num caldeirão grande, coloque o caldo de carne, a lingüiça, os paios, os dentes de alho (cortados bem fininhos), a cebola e as batatas. Cozinhe até que as batatas estejam macias. Passe as batatas no espremedor, fatie os paios e as lingüiças. Recoloque tudo no caldeirão. Verifique o sal e adicione com pimenta-do-reino, moída na hora. Deixe para esquentar e quando estiver querendo levantar fervura, junte a couve. Deixe a couve cozinhar e, novamente, quando estiver começando a ferver, desligue o fogo. Sirva, colocando generosa porção de azeite.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (7)

Testei e aprovei. O frio do inverno que se aproxima foi o tempero final! Uma delícia.

Neste frio não tem nada melhor pra aquecer como este delicioso caldo verde que com este gostinho de azeite ficou diferente e mais gostoso...Parabéns a quem mandou esta receita...uma delicia!!!

Aqui no RS este caldo é muito popular, principalmente nos CTG's, antes de ser servido o churrasco. É tão gostoso e tão nutritivo que, muitas vezes, depois de uns dois pratos de caldo verde com pão, não sobra espaço e nem vontade de se comer carne. No inverno, então, à noite...

Vou fazer a noite com esse frio de Sampa só com caldo verde mesmo. Depois conto o resultado!

Muito bom, super prático e fácil, simplesmente amei.

Adorei ! Até o meu noivo conseguiu fazer, muito fácil !

A família inteira adorou. Fácil, ótimo sabor e delicada!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: