logomarca cybercook

Caldo Verde Light

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. 1.
    Cozinhe o músculo em 8 xícaras de água, com uma pitada de sal, de preferência, em panela de pressão, por cerca de 45 minutos, para ficar bem macio. Desfie e reserve a carne. Coloque o caldo na geladeira ou no freezer, para separar a gordura. Quando a gordura separar, retire com uma colher e despreze. Reaqueça o caldo e cozinhe as batatas por cerca de 20 minutos. Em seguida, esprema as batatas cozidas com o espremedor. Pique novamente a couve, para ficar bem picadinha. Adicione ao caldo todos os ingredientes, menos a couve, e cozinhe até engrossar à gosto. Separe a porção que vai servir, coloque a couve e retire do fogo, quando levantar fervura. O caldo, sem a couve se conserva até 2 dias na geladeira. A couve, já picada, em recipiente plástico, bem vedado, também se conserva por cerca de 2 dias, na geladeira. Para servir, basta reaquecer o caldo e colocar a couve. Se quiser servir, o mesmo caldo verde, para outras pessoas, frite bacon em cubinhos e lingüiça calabresa em rodelas finas, e adicione ao caldo. Deixe ferver por alguns minutos, adicione a couve picadinha e sirva.
  2. 2.
    Obs: excelente para bebês e convalescentes.

Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Sopas Festa Junina Light Portuguesa Couve manteiga Cozinha internacional Entradas Receitas salgadas Receitas saudáveis Cozinha saudável Músculo Panela de pressão