1
logomarca cybercook

Caldo Verde Light

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhe o músculo em 8 xícaras de água, com uma pitada de sal, de preferência, em panela de pressão, por cerca de 45 minutos, para ficar bem macio. Desfie e reserve a carne. Coloque o caldo na geladeira ou no freezer, para separar a gordura. Quando a gordura separar, retire com uma colher e despreze. Reaqueça o caldo e cozinhe as batatas por cerca de 20 minutos. Em seguida, esprema as batatas cozidas com o espremedor. Pique novamente a couve, para ficar bem picadinha. Adicione ao caldo todos os ingredientes, menos a couve, e cozinhe até engrossar à gosto. Separe a porção que vai servir, coloque a couve e retire do fogo, quando levantar fervura. O caldo, sem a couve se conserva até 2 dias na geladeira. A couve, já picada, em recipiente plástico, bem vedado, também se conserva por cerca de 2 dias, na geladeira. Para servir, basta reaquecer o caldo e colocar a couve. Se quiser servir, o mesmo caldo verde, para outras pessoas, frite bacon em cubinhos e lingüiça calabresa em rodelas finas, e adicione ao caldo. Deixe ferver por alguns minutos, adicione a couve picadinha e sirva.
  2. 2.
    Obs: excelente para bebês e convalescentes.
Já Fiz

Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Creme de Ervilhas

Creme de Ervilhas

Por Luiz Lapetina

Caldo Verde Rápido e Light

Caldo Verde Rápido e Light

Por Lucília do Aamaral

Sanduiche light

Sanduiche light

Por José Neves

Salada Verde

Salada Verde

Por Ana Jacqueline

Comentários (0)

Sopas Festa Junina Light Portuguesa Couve manteiga Cozinha internacional Entradas Receitas salgadas Receitas saudáveis Cozinha saudável Músculo Panela de pressão

Caldo Verde Light