Caldo Verde Português

Caldo Verde Português

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  • 1. Descasque as batatas e leve-as a cozinhar em dois litros de água com a linguiça (ou chouriço) e os dentes de alho.
  • 2. Depois de estarem cozidas, transforme-as em purê e leve o caldo novamente ao fogo.
  • 3. Lave muito bem a couve e junte-a ao caldo de batatas no fogo. Junte ao caldo de batatas 1/2 do azeitee deixe cozinhar a couve que ali foi acrescentada.
  • 4. Retire a linguiça (ou chouriço) e pique em rodelas.
  • 5. Antes de servir, verifique o tempero (sal, pimenta, louro). Junte então e novamente a linguiça ou chouriço picadinhos, junte o azeite restante e salpique por cima alho e cebola em pedacinhos feitos no azeite, dourados e crocantes.
Caderno Agropecuário - parte integrante do Jornal Estado de Minas Coluna Comida da Terra - Junia Freire.

Tempo de preparo:

Tags:

Sopas Azeite Portuguesa Alho Cozinha internacional Entradas Louro Receitas salgadas Chouriço Linguiça defumada

Comentários (2)

Quando queremos dar o nome a uma qualquer coisa que inventamos, devemos inventar tambem o nome. O Caldo Verde, sendo o unico prato portugues com honra de fazer parte da Cozinha Internacional, não pode nem deve ser reenventado. A Sopa resultante desta receita pode ser muito boa (na minha modesta opinião é, mas gostos não se discutem), mas o Caldo Verde na sua composição tem apenas - Batatas, Agua, Chouriça, Couve e Azeite.

Era 1 vez 1 lindo caderno de receitas, gde, de capa dura, desenhado, tudo escrito. Páginas nem branquinhas, nem amarelas ainda... qdo a noite cai, cada casa com sua luz acesa, seu fogão aceso, alimentando os corações. Essa receita é de raizz, é das Minas Gerais.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: