1
logomarca cybercook

Caldo Verde

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque em uma panela grande as batatas, as lingüiças inteiras, o caldo de bacon, os dentes de alho e a cebola. Complete com água até encher a panela e leve ao fogo baixo. Enquanto isso lave a couve e deixe escorrer. Quando as batatas estiverem cozidas, retirar as lingüiças da panela e bater as batatas, os dentes de alho e a cebola com o caldo do cozimento no liquidificador. Para dar um gostinho diferente, você também pode bater um pedaço de uma das lingüiças junto com as batatas. Reserve.
  2. 2.
    Pegue as lingüiças restantes e corte em rodelas finas. Em uma frigideira e jogue as rodelas de lingüiça para fritarem um pouco. Quando estiverem coradinhas retire e coloque no caldo de batata batido. Nessa mesma frigideira em que fritou as lingüiças, jogue a couve para dar uma refogada rápida e retire em seguida. Misture com o caldo de batata. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e sirva.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Caldo verde da dadá

Caldo verde da dadá

Por Marialucia Ribeiro

Caldo Verde Português

Caldo Verde Português

Por Rosa Frankilijonas

Caldo verde da dadá

Caldo verde da dadá

Por Marialucia Ribeiro

Caldo Verde de Mandioca

Caldo Verde de Mandioca

Por Maristela Kern

caldo verde

caldo verde

Por Neide Santos

Comentários (0)

Sopas Portuguesa Carne de porco Alho Bacon Cozinha internacional Entradas Receitas salgadas Pimenta do reino Linguiça calabresa

Caldo Verde