Caldo verde

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  1. Fure as batatas com um garfo e leve, em recipiente tampado, ao microondas (sem água). Deixe cozinhar em potência alta por 10 minutos aproximadamente. Se não tiver microondas, cozinhe-as na água com casca. Enquanto as batatas cozinham, bote a cebola e o alho para refogar, de preferência no azeite, numa panela de 4 litros. Mexa às vezes. Corte a couve bem fininha. Coloque-a num escorredor de macarrão. Ferva água e jogue por cima dela e, logo em seguida, dê um choque térmico com água gelada. Isso vai garantir que a couve fique bem verdinha. Coloque a água com as carnes para começar a esquentar. Enquanto isso, esprema as batatas, com casca e tudo. Coloque esse purê na água, que já deve estar levantando fervura, e mexa bastante. Deixe cozinhar por uns 15 minutos. Jogue a couve e aguarde mais 5 minutos antes de apagar o fogo definitivamente e servir, o que deve ser feito com torradas, queijo parmesão ralado e um excelente vinho tinto ou vinho quente.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Sopas Portuguesa Alho Cozinha internacional Entradas Paio Receitas salgadas Linguiça calabresa Costelinha salgada Batata