logomarca cybercook

Caldo verde

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. 1.
    Coloque a água em uma panela e leve ao fogo. Quando ferver, junte as batatas e cozinhe por 25 minutos. Assim que as batatas estiverem cozidas, escorra-as e passe pelo liquidificador, utilizando a água do cozimento. Depois de liquidificadas, volte à panela do cozimento, tempere com sal e mantenha em fogo brando.
  2. 2.
    Corte a couve bem fininha, lave bem e reserve. Corte a lingüiça em rodelas. Leve ao fogo uma frigideira com o azeite, espere aquecer e frite as lingüiças. Depois, frite ligeiramente a couve. Na hora de servir a sopa acompanhe com a lingüiça e a couve.
Coloque a água em uma panela e leve ao fogo. Quando ferver, junte as batatas e cozinhe por 25 minutos. Assim que as batatas estiverem cozidas, escorra-as e passe pelo liquidificador, utilizando a água do cozimento. Depois de liquidificadas, volte à panela do cozimento, tempere com sal e mantenha em fogo brando. Corte a couve bem fininha, lave bem e reserve. Corte a lingüiça em rodelas. Leve ao fogo uma frigideira com o azeite, espere aquecer e frite as lingüiças. Depois, frite ligeiramente a couve. Na hora de servir a sopa acompanhe com a lingüiça e a couve. Fonte: Terra Culinária

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Sopas Azeite Portuguesa Cozinha internacional Entradas Receitas salgadas Linguiça calabresa Batata