1
logomarca cybercook

Caldo verde

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque a água em uma panela e leve ao fogo. Quando ferver, junte as batatas e cozinhe por 25 minutos. Assim que as batatas estiverem cozidas, escorra-as e passe pelo liquidificador, utilizando a água do cozimento. Depois de liquidificadas, volte à panela do cozimento, tempere com sal e mantenha em fogo brando.
  2. 2.
    Corte a couve bem fininha, lave bem e reserve. Corte a lingüiça em rodelas. Leve ao fogo uma frigideira com o azeite, espere aquecer e frite as lingüiças. Depois, frite ligeiramente a couve. Na hora de servir a sopa acompanhe com a lingüiça e a couve.
Coloque a água em uma panela e leve ao fogo. Quando ferver, junte as batatas e cozinhe por 25 minutos. Assim que as batatas estiverem cozidas, escorra-as e passe pelo liquidificador, utilizando a água do cozimento. Depois de liquidificadas, volte à panela do cozimento, tempere com sal e mantenha em fogo brando. Corte a couve bem fininha, lave bem e reserve. Corte a lingüiça em rodelas. Leve ao fogo uma frigideira com o azeite, espere aquecer e frite as lingüiças. Depois, frite ligeiramente a couve. Na hora de servir a sopa acompanhe com a lingüiça e a couve. Fonte: Terra Culinária
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Caldo Verde Português light

Caldo Verde Português light

Por Francisca Seabra

Caldo Verde de Mandioca

Caldo Verde de Mandioca

Por Maristela Kern

Caldo verde

Caldo verde

Por Silvania Tavares

Caldo Verde Rápido e Light

Caldo Verde Rápido e Light

Por Lucília do Aamaral

Comentários (0)

Sopas Azeite Portuguesa Cozinha internacional Entradas Receitas salgadas Linguiça calabresa Batata

Caldo verde