Calzone de batata

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Preparo

  1. 1.
    MASSA
  2. 2.
    Esfarele, em um recipiente, o fermento e adicione o sal. Misture até obter um líquido. Junte a água morna e mexa. Reserve.
  3. 3.
    Em outro recipiente, coloque a farinha, o óleo, o fermento e a batata cozida e espremida. Misture com as mãos. Sove sobre superfície lisa. Deixe descansar por 10 a 15 minutos coberta com um pano.
  4. 4.
    A seguir, abra porções da massa sobre superfície enfarinhada. Modele com cortador redondo. Empregue o recheio de bacalhau ou de carne seca. Aperte as bordas com a ponta do garfo.
  5. 5.
    Coloque, então, em uma assadeira retangular, untada e polvilhada. Pincele com gema. Leve ao forno pré-aquecido (200°C) por 20 minutos.
  6. 6.
    RECHEIO DE BACALHAU
  7. 7.
    Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola. Junte o tomate, o bacalhau cozido e desfiado, salsa, cebolinha e temperos a gosto (orégano e pimenta). Cozinhe por alguns minutos.
  8. 8.
    RECHEIO DE CARNE SECA
  9. 9.
    Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola. Junte a carne seca cozida e triturada e temperos a gosto (orégano e pimenta). Cozinhe por alguns minutos.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

A mais deliciosa torta de batata
Calzone
Calzone de Ricota
Torta de batata com carne seca
coxinha de bacalhau
Mini calzone de rúcula com tomate seco
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Pizzas Bacalhau Azeite Lanches Receitas de batata Carne seca Receitas salgadas Cebolinha Batata