Calzone de Queijo Fundido e Nozes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Massa


Recheio



Preparo

Massa

  1. Dissolva o fermento em um quarto de xícara de água morna. Adicione mais três quartos de xícara água, o azeite, sal e a farinha de trigo. Misture bem e depois sove. Se precisar, use mais farinha. Unte com manteiga, cubra e deixe descansar por 1 hora. Aqueça bem o forno e ponha duas fôrmas na grade mais baixa. Misture a mussarela com os queijos. Divida a massa em quatro porções. Abra a primeira num círculo de 20 cm de diâmetro. Pincele com azeite, deixando uma borda livre. Espalhe um quarto do queijo e a mesma porção da berinjela, do pimentão e do manjericão. Pincele a borda com água. Dobre ao meio e feche. Repita a operação com a massa restante. Cubra, deixe descansar por 15 minutos e asse até ficar crocante.

Recheio

  1. Deixe o alho descansar no azeite por 30 minutos. Reserve. Polvilhe a berinjela com sal e deixe no escorredor por 30 minutos. Enxugue. Frite a berinjela em metade do azeite. Adicione o vinagre e cozinhe até evaporar. À parte, doure as nozes em uma colher do azeite e junte à berinjela.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

cindy lou queiroga

esta receita ja foi feita por mim e de comer de joelhos,so ñ fica claro como se faz com o pimentão, eu fiz o segunte :na hora de passar a berngela no azeite ele foi junto.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Pizzas Receitas de Natal Paes Azeite Berinjela Italiana Oleaginosas Cozinha internacional Mussarela Nozes Queijo Queijo fundido Queijo ralado Vinagre branco Manjericão Pimentão vermelho Receitas de pão