logomarca cybercook

Calzone de Queijo Fundido e Nozes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Massa


Recheio



Preparo

Massa

  1. Dissolva o fermento em um quarto de xícara de água morna. Adicione mais três quartos de xícara água, o azeite, sal e a farinha de trigo. Misture bem e depois sove. Se precisar, use mais farinha. Unte com manteiga, cubra e deixe descansar por 1 hora. Aqueça bem o forno e ponha duas fôrmas na grade mais baixa. Misture a mussarela com os queijos. Divida a massa em quatro porções. Abra a primeira num círculo de 20 cm de diâmetro. Pincele com azeite, deixando uma borda livre. Espalhe um quarto do queijo e a mesma porção da berinjela, do pimentão e do manjericão. Pincele a borda com água. Dobre ao meio e feche. Repita a operação com a massa restante. Cubra, deixe descansar por 15 minutos e asse até ficar crocante.

Recheio

  1. Deixe o alho descansar no azeite por 30 minutos. Reserve. Polvilhe a berinjela com sal e deixe no escorredor por 30 minutos. Enxugue. Frite a berinjela em metade do azeite. Adicione o vinagre e cozinhe até evaporar. À parte, doure as nozes em uma colher do azeite e junte à berinjela.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

cindy lou queiroga

esta receita ja foi feita por mim e de comer de joelhos,so ñ fica claro como se faz com o pimentão, eu fiz o segunte :na hora de passar a berngela no azeite ele foi junto.

Pizzas Receitas de Natal Paes Azeite Berinjela Italiana Oleaginosas Cozinha internacional Mussarela Nozes Queijo Queijo fundido Queijo ralado Vinagre branco Manjericão Pimentão vermelho Receitas de pão