1
logomarca cybercook

Camafeu de nozes

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Ferva o DOÇÚCAR com a água, até obter ponto de fio fino. Junte a manteiga e deixe esfriar. Acrescente as nozes previamente misturadas com as claras. Leve ao fogo brando, mexendo sempre até soltar do fundo da panela. Depois de frio, faça pequenas bolas e modele como croquete. Banhe os doces no fondant e coloque metade de uma noz em cima de cada um. Depois de bem seco apare os excessos com uma faca sem serra e coloque em forminhas de papel ou de tecido.
  2. 2.
    Ferva o DOÇÚCAR com a água, até obter ponto de fio grosso. Jogue sobre mármore molhado com água, respingue o limão e deixe esfriar um pouco. Mexa com uma espátula, em movimentos circulares, juntando a calda e esfregando-a de encontro à pedra até ficar branca. Com as mãos molhadas, junte e amasse como massa de pão. Depois de frio, guarde em recipiente de vidro bem tampado até o momento de utilizar.
  3. 3.
    CONGELAMENTO / DESCONGELAMENTO
  4. 4.
    Embale, extraia o ar, etiquete e congele, por até 3 meses.
  5. 5.
    Descongele em temperatura ambiente, sem retirar da embalagem.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (0)

Doces Oleaginosas Clara de ovo Fondant Nozes Suco de limão Açúcar granulado Receitas com Suco de Fruta

Camafeu de nozes