Camafeu de nozes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  1. 1.
    Massa - Junte tudo em uma panela e leve ao fogo até despregar do fundo da panela. Para ficar numa consistência bem durinha deixo quase pegar no fundo da panela sempre mexendo. Espere esfriar.
  2. 2.
    Cobertura - Peneire um 250grs do açúcar e misture 02 colheres de leite e algumas gotinhas de limão. Vá misturando o leite aos poucos e mexendo bem forte (batendo mesmo) , até chegar num ponto de calda bem grossa. Você tem que colocar o leite bem aos pouquinhos pois a mistura tem que ficar bem grossa mesmo , senão depois que molhar os docinhos ela escorrerá toda.
  3. 3.
    Faça bolinhas com a massa , achate-as um pouco e vá mergulhando uma à uma no glacê com a ajuda de um garfo , ou seja , a bolinha em cima do garfo. Bata o garfo na borda para sair o excesso de glacê a vá acomodando os docinhos em assadeira forrada com papel manteiga. Coloque em cima de cada docinho meia noz e espere até o dia seguinte para que o glacê seque bem. Com a ajuda de uma faca , tire o excesso de açúcar das bordas e coloque em forminhas.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Oleaginosas Leite condensado Nozes Papel manteiga