logomarca cybercook

Camarão à Brasil

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Preparo

  1. 1.
    Tempere o camarões com sal e pimenta, aqueça uma frigideira de fundo grosso com o Azeite.Doure o camarão aproximadamente 2 min de cada lado até ficarem rosados e reserve.
  2. 2.
    Aqueça uma panela com água e cozinhe as mandiocas até ficarem bem amolecidas, retire-as e bata no liquidificador com a manteiga, o leite e por final acerte o sal.
  3. 3.
    Ponha todos os ingredientes do molho Pesto no liquidificador e bata até conseguir uma consistência homogênea.Acerte o Sal.
  4. 4.
    Aqueça uma frigideira e coloque a manteiga e a banana e deixe dourar, acrescente a farinha de mandioca e o Dendê e mexa com cuidado para não quebrar a banana.Acerte o sal.
  5. 5.
    Montagem:
  6. 6.
    Enforme a farofa no centro do prato, coloque em volta o purê e próximo à borda o molho pesto. Coloque os camarões sobre o purê de mandioquinha, em pé com o rabo voltado para o centro do prato. Sirva Imediatamente.
Maré Alta Tels. (11) 3044-1271

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Aji de Galinha
Moqueca de Peixe com camarão
Carurú da Bahia
Vatapá
Acarajé
Peixe à Baiana
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Banana nanica Frutos do mar Mandioquinha Molho pesto Pecorino Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Farinha de mandioca Receitas com pesto Pignolli Pimenta do reino Purê de mandioquinha Azeite de dendê Camarão rosa Manjericão Parmesão Comida baiana