1

Camarão à Grega

Camarão à Grega

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

A combinação camarão/queijo frito já figura nos cardápios dos restaurantes há mais de cinqüenta anos. Quer maior prova de sucesso?

Ingredientes (10)



Preparo

  • 1. Tempere os camarões com sal, pimenta, limão e alho a gosto. Deixe-os descansar no tempero por cerca de 30 minutos. Aqueça óleo abundante numa frigideira.
  • 2. Bata os ovos, acrescente duas colheres de sopa de água e tempere-os com sal a gosto. Tire os camarões do tempero, passe-os no ovo batido e na farinha de rosca e frite. Corte a mussarela em cubos, passe no ovo, na farinha de trigo, no ovo novamente e na farinha de rosca e frite. Sirva, montando no prato intercalando-se, os camarões e cubos de queijo fritos. Sirva com Arroz à Grega e Batata Frita.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (11)

Gostaria de saber se alguém já testou no forno. Dá certo a receita? Obrigada, Mariana

É tudo de bom e mais um pouco mais !!!

A receita é demaiiiiiiiisssss!!

Este Camarão é muito gostoso. Adorei

Maravilha. Acompanhado de um filé de pescada e um arroz ao forno é simplesmente insuperável ao mesmo paladar. Lembra um pouco o litoral Santista nos bons bares daquela cidade nota dez em culinária à beira-mar. Facil de fazer esse prato e agradou a todos.

Experimentei e achei prático, e saboroso, porém não utilzei a pimenta do reino e sim pimenta calabreza seca moida. Ficou ótimo

Sensacional

Um prato saboroso prático e rápido!

Esse é um prato criado na Baixada Santista no famoso Binder's Bar, que ficava no Gonzaguinha em São Vicente. O nome dessa iguaria é: Camarão empanado com arroz a grega. Mas simplificaram o nome e ficou ... mas de grego, só tem o arroz. Roque

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: