Camarão a Moçambique

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  • 1. Limpes os Camarões,tirando somente a cabeça s/
  • 2. remover a casca. Com uma faca bem afiada ou uma tisourinha de ponta fina e fazer uma incisão p/costas até prox. da cauda(verticalmente)para que fique espalmado,sem retirar as cascas.temperar com sal e limão,reservar.Num pilão,amassar bem os alhos juntar a pimenta,o coentro e o creme de leite,para fazer um creme.adicionar sal .Num refratario arrumar os camarões com a abertura para cima e no centro de cada um colocar o creme de alho e polvilhar com o queijo parmesão e regar com azeite,levar em forno pré aquecido 180 graus,por 25 minutos ou até que fiquem vermelhinhos e o recheio douradinho.,acompanha saladas ou maionezes...serve tambem como entrada.
  • 3. *esta quantidade da mais ou menos 20 a 22 camarões(dep.do tamanho),serve de 4 a 6 pessoas.
Receita de Origem africana........Moçambique.

Tempo de preparo:

Tags:

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Creme de leite Alho Coentro Frutos do mar Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de peixes Parmesão ralado Camarão rosa Parmesão

Comentários (1)

Esta receita aprendi com minha irmã,pois meu cunhado gosta muito de comidas exóticas, e esse prato é um prato de origem africana.Dai eu passei a fazê-lo tambem,dei um toque pessoal e tem sido um sucesso entre os amigos. beijos Claudinha.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: