logomarca cybercook

Camarão a moda neves

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    1 xícara (chá) de maionese
  2. 2.
    1 xícara (chá) de requeijão
  3. 3.
    200 ml de creme de leite
  4. 4.
    2 ml de leite de côco
  5. 5.
    Para complementar o prato:
  6. 6.
    2 batatas inglesas cozidas e boleadas
  7. 7.
    Fatias de abacaxi
  8. 8.
    :: Modo de fazer
  9. 9.
    Tempere os camarões com sal, suco de limão e pimenta do reino branca. Reserve para tomar gosto.
  10. 10.
    Aqueça o azeite em uma panela média e doure ligeiramente a cebola. Acrescente o olho amassado e continue refogando por mais alguns minutos. Junte agora os tomates, mexa, acrescente o cheiro verde, a pimenta de cheiro, o colorau e, mexendo sempre, deixe no fogo até o refogado encorpar.
  11. 11.
    Junte agora os camarões reservados, misture tudo muito bem e deixe no fogo por cerca de 2 minutos, com a panela tampada.
  12. 12.
    Em uma tigela média a maionese, o requeijão, o creme de leite e o leite de côco. Adicione esse molho aos camarões, mexa, junte as batatas, retifique o tempro se precisar e deixe por mais 3 minutos.
  13. 13.
    Sirva bem quente, guarnecido por fatias de abacaxi grelhadas e arroz branco.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

cecy dantas

Oi amigo,amei esse camarão! Gosto de receitaspráticas e saborosas e essa foi bem legal. Vou experimentar outras e com certeza direi o que achei. Parabéns! Um bjão. Cecy

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Alho Azeite de oliva Coentro Colorau Frutos do mar Pimenta de cheiro Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Pimenta do reino Suco de limão Receitas com Suco de Fruta Cebolinha