1

Camarão a Taj-Mahal

Camarão a Taj-Mahal

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  • 1. Limpe os camarões e reserve, na geladeira, em uma travessa com o suco dos 2 limões e sal a gosto.
  • 2. Coloque em uma frigideira grande 50 g de manteiga e sal; deixe a manteiga derreter e junte a cebola triturada. Poucos minutos depois junte o alho amassado no sal. Assim que estiver dourado junte o leite de coco mais 1/2 vidro de água e o curry.
  • 3. Mexa bem e deixe ferver em fogo baixo por cinco minutos.
  • 4. Junte o coentro triturado com a cebolinha e em seguida, coloque os camarões por cima e tampe; baixe o fogo e cozinhe por cinco minutos; vire os camarões e cozinhe por mais três minutos.
  • 5. Sirva com purê de mandioquinha.
  • 6. Como preparar o purê de mandioquinha: Cozinhe 2 mandioquinhas e amasse-as bem . Junte 1 colher (sopa) de manteiga e 1 colher (sobremesa) de queijo ralado e amasse até misturar bem; esquente e sirva junto com os camarões, regado no seu molho.

Tempo de preparo:
Rendimento: 2 porções

Comentários (4)

Ficou muito bom. Achei apenas o molho pouco consistente.

Purê de macaxeira e o molho com o curry e os camarões. Fiz com minha mulher e aprovei! Bastante sugestivo.

Delicioso.. Ao inves de margarina usei oleo de canola e camarao branco... Acompanhei com aspargos verdes e e arroz integral... E ainda decorei o prato.. Amei.. Ja fiz umas 10 vezes.

Ficou perfeita! Melhor do que em retaurantes tailandeses da cidade! :) Substituí o camarão pistola por meio quilo de camarão branco limpo e acompanhei com arroz integral. Para quem gosta de comidas exóticas e temperos, a receita é mais do que recomendada! Parabéns a quem postou! ;)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: