logomarca cybercook

Camarão Afogado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Limpe bem os camarões. Faça o caldo de camarão, fervendo as cascas e cabeças em bastante água (elimine a espuma que se formar). Tempere o camarão com o chefe Izidro.
  2. 2.
    Aqueça o óleo com um pouco de azeite de dendê. Frite levemente a cebola. Adicione os tomates e sal a gosto. Refogue até o tomate soltar sua água. Junte um pouco do coentro, o caldo de camarão e o leite de côco. Misture e deixe esquentar um pouco.
  3. 3.
    Acrescente os camarões, a farinha de mandioca e deixe ferver até o camarão cozinhar e o caldo encorpar levemente.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Carlos Eduardo de Melo

Sou capixaba, o uso do azeite de dende me chamou atenção, porque não é habitual o uso do dende em nossas receitas, esse é justamente um dos pontos em que difere no sabor delas, um exemplo é a diferença entre as moquecas capixaba e baiana.

Peixes e frutos do mar Brasileira Camarão Chef Allan Azeite Coentro Frutos do mar Leite de coco Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Farinha de mandioca Óleo de soja Azeite de dendê Caldo de camarão Camarão rosa