1
logomarca cybercook

Camarão Alho E Óleo

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 1.
    1 - Tempere o camarão com sal e pimenta moída. Deixe-o de molho no vinho branco. Enquanto isso coloque uma panela grande com água para ferver.
  2. 2.
    2 - Com a água fervendo, coloque a massa para cozinhar com uma colher de sal. Cuide o tempo indicado na embalagem da massa.
  3. 3.
    3 - Com a massa cozida, escorra-a e coloque na panela o restante da manteiga e o queijo ralado. Misture rapidamente e tampe a panela.
  4. 4.
    4 - Esquente uma frigideira ou panela ampla. Coloque metade da manteiga. Em seguida acrescente 6 colheres de azeite de oliva ou o óleo de sua preferência.
  5. 5.
    5 - Coloque o alho, todas as cabeças, sem casca e bem picado. Misture rapidamente e entre com o camarão. Agora é preciso cuidado e atenção. Tem que deixar dourar o camarão, mas sem deixá-lo seco. Se você estiver usando camarão congelado, provavelmente vai surgir na panela uma água em excesso. Vá retirando essa água para que o camarão fique dourado.
  6. 6.
    6 - Com o camarão cozido coloque a massa na panela. Junte o restante do azeite. Misture e sirva em seguida.
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Moqueca de Camarão

Moqueca de Camarão

Por Cybercook

Camarão na Moranga

Camarão na Moranga

Por Cybercook

Escondidinho de Camarão

Escondidinho de Camarão

Por Evelyn Steinberg

Caldinho de Camarão

Caldinho de Camarão

Por Shelly Rodrigues

Bobó de Camarão

Bobó de Camarão

Por Cybercook

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Alho Azeite de oliva Frutos do mar Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de peixes Sem tomate

Camarão Alho E Óleo