logomarca cybercook

Camarão Alho E Óleo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. 1.
    1 - Tempere o camarão com sal e pimenta moída. Deixe-o de molho no vinho branco. Enquanto isso coloque uma panela grande com água para ferver.
  2. 2.
    2 - Com a água fervendo, coloque a massa para cozinhar com uma colher de sal. Cuide o tempo indicado na embalagem da massa.
  3. 3.
    3 - Com a massa cozida, escorra-a e coloque na panela o restante da manteiga e o queijo ralado. Misture rapidamente e tampe a panela.
  4. 4.
    4 - Esquente uma frigideira ou panela ampla. Coloque metade da manteiga. Em seguida acrescente 6 colheres de azeite de oliva ou o óleo de sua preferência.
  5. 5.
    5 - Coloque o alho, todas as cabeças, sem casca e bem picado. Misture rapidamente e entre com o camarão. Agora é preciso cuidado e atenção. Tem que deixar dourar o camarão, mas sem deixá-lo seco. Se você estiver usando camarão congelado, provavelmente vai surgir na panela uma água em excesso. Vá retirando essa água para que o camarão fique dourado.
  6. 6.
    6 - Com o camarão cozido coloque a massa na panela. Junte o restante do azeite. Misture e sirva em seguida.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Alho Azeite de oliva Frutos do mar Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de peixes Sem tomate