Camarão ao curry com arroz negro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    -Limpe os camarões, deixando apenas o rabo. Tempere com sal e pimenta do reino branca à gosto, misture o vinho branco e o curry e deixe marinar.
  2. 2.
    -Faça um caldo de camarão fervendo as cascas e cabeças do camarão em 2 litros de água com salsinha, cebolinha, coentro, tomilho e alho-poró. Coe e reserve.
  3. 3.
    -Refogue o arroz sem nenhum tempero no azeite. Coloque o 3x de caldo de camarão, o açafrão e o sal. Deixe cozinhar, misturando de vez em quando. Se precisar, acrescente mais caldo de camarão.
  4. 4.
    -Refogue os camarões em um tacho com manteiga até ficarem rosados, então, ponha o whisky (ou conhaque) e flambe-os. Quando o fogo apagar, coloque o caldo da marinada, o leite de côco e deixe cozinhar por dois minutos. Adicione o alho-poró cortado em anéis e o creme de leite. Cozinhe por mais um minuto e sirva em seguida.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Arroz Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Creme de leite Arroz negro Arroz selvagem Conhaque Curry Frutos do mar Leite de coco Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Whisky Açafrão Alho poró Vinho branco seco