Camarão ao Thermidor à Valentini

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (23)



Preparo

  1. 1.
    Fazer primeiro a moqueca: doure o alho no azeite. Acrescente a cebola. Quando estiver transparente, adicione o tomate e mexa até ele praticamente desmanchar. Acrescente o camarão previamente lavado, deixado de molho na agua com 01 limão espremido e escorrido. Junte metade da cebolinha, o coloral, as pimentas, o sal e azeite. Cozinhe até fever por no máximo 08 minutos.
  2. 2.
    Engrosse a moqueca com amido de milho. Reserve.
  3. 3.
    Prepare o creme: toste a farinha de trigo com a manteiga. Junte o leite fervendo, a agua do champignon e deixe ferver, mexendo sempre. Junte as gemas uma a uma, sem parar de mexer. Acrescente os champignons picados e o creme de leite.
  4. 4.
    Retire do fogo. Junte o queijo prato ralado.
  5. 5.
    Montagem: Coloque em um refratário, camadas alterndas de creme e de moqueca. Polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao forno alto para gratinar.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Creme de leite Alho Amido de milho Champignon Champignon em conserva Coentro Frutos do mar Gema de ovo Gratinados Pimenta vermelha Pratos principais Queijo prato Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de peixes Molho de pimenta Pimenta do reino Parmesão ralado Parmesão Cebolinha