Camarão ao Thermidor à Valentini

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (22)


Creme



Preparo

Creme

  • 1. Fazer primeiro a moqueca: Doure o alho no azeite. Acrescente a cebola. Quando estiver transparente, adicione o tomate e mexa até ele praticamente desmanchar. Acrescente o camarão previamente lavado, deixado de molho, na água com 1 limão espremido, e escorrido. Junte metade da cebolinha, o colorífico, as pimentas, o sal e azeite. Cozinhe (ferver) por no máximo 8 minutos.
  • 2. Engrosse a moqueca com amido de milho. Reserve.
  • 3. Prepare o creme: Toste o trigo com a manteiga. Junte o leite fervendo, a água do champignon e deixe ferver, mexendo sempre. Junte as gemas uma a uma, sem parar de mexer. Acrescente os champignons picados e o creme de leite.
  • 4. Retire do fogo. Junte o queijo prato ralado.
  • 5. Montagem: Coloque em um refratário, camadas alternadas de creme e de moqueca. Polvilhe com o queijo parmesão ralado e leve ao forno alto para gratinar.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Tags:

Peixes e frutos do mar Brasileira Camarão Azeite Amido de milho Cebolinha verde Champignon em conserva Coentro Frutos do mar Gema de ovo Gratinados Leite Manteiga Pimenta vermelha Pratos principais Queijo prato Receitas salgadas Receitas de peixes Molho de pimenta Camarão sete barbas Colorífico Limão Parmesão Cebolinha

Comentários (9)

Excelente! Uma dica, compre o camarãoo no Mercado Municipal a melhor opção de escolha e preço. O prato ficou delicioso, sabor inigualável!

Receita muito fácil de fazer, mesmo suprimindo as gemas, ficou deliciosa. Só fiquei sem saber quando colocar a outra metade da cebolina verde e o coentro.

Receita maravilhosa que dispensa qualquer adaptação. Fácil de fazer, requintada para servir e deliciosa. Vale a pena experimentar!

qual é a agua do champignon não vi champignon na receita

Prezada Geovana Boa Tarde! Gostaríamos de pedir desculpas pelo erro ocorrido na receita. Já alteramos a mesma. A quantidade em gramas seria 150g. Um Abraço Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

É um prato para todas as ocasiões, e o melhor : Tem um Ótimo rendimento e um sabor magnífico!

Falta incluir o champignon na lista de ingredientes. Vou preparar essa receita brevemente pois tem tudo para ser uma delícia.

muitissimo boa

É uma das receitas de camarão mais deliciosas que conheci. É um prato requintado, de sabor maravilhoso e de apresentação de encher os olhos, antes de encher a boca d´agua.

Achei fantástica.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: