1
logomarca cybercook

Camarão brasileiro ( banabó )

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. 1.
    Bater no liquidificador a mandioca já cozida e descascada, junto com as castanhas que deverão estar sem casca e cruas, misturar o palmito fresco, cozido e cortado em cubos, o caldo de peixe e o leite de coco , até obter um creme. Separe.
  2. 2.
    Em outro recipiente, dourar a cebola e o alho picados com o azeite de dendê, juntar o creme de mandioca e os camarões, deixar apurar em fogo baixo por 3 minutos, juntar os tomates sem pele e sem as sementes, cortados em cubos e deixar no fogo por mais 2 minutos. Para finalizar , salpicar a salsinha e servir em pratos fundos , decorando com a banana da terra cortada em laminas bem finas, servir quente.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Acarajé

Acarajé

Por José Neves

Carurú da Bahia

Carurú da Bahia

Por Abençoada Jesus

Bobó de Camarão

Bobó de Camarão

Por Cybercook

Muqueca de Cação

Muqueca de Cação

Por Valter Francisco

Aji de Galinha

Aji de Galinha

Por Delmina Cunha

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Alho Caldo de peixe Castanhas Frutos do mar Leite de coco Mandioca Manteiga de garrafa Palmito Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Banana da terra Palmito pupunha Pimenta do reino Castanha de caju Castanha do para Azeite de dendê Camarão rosa Comida baiana

Camarão brasileiro ( banabó )