Camarão Cantonês

Camarão Cantonês

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

A cozinha de Cantão De todas as cozinhas chinesas a mais conhecida é a da região de Cantão (Guangdong). Muitos imperadores viajavam até lá para se delic

Ingredientes (13)


Molho



Preparo

  • 1. Limpe o camarão tirando a cabeça e a tripa. Corte finamente a cebolinha separando a parte branca da parte verde. Tempere o camarão com o sal.
  • 2. Aqueça o óleo em uma panela. Frite os camarões por dois minutos mexendo eventualmente. Retire os camarões e deixe duas colheres de óleo na panela. Refogue o alho, o gengibre, a pimenta e a parte verde da cebolinha. Volte o camarão para a panela, acrescente o molho e misture bem. Cozinhe em fogo alto por três minutos mexendo constantemente. Coloque em uma travessa grande e salpique a parte verde da cebolinha antes de servir.

Molho

  • Misture bem e reserve.
Como descascar e picar gengibre: O gengibre tem um formato peculiar que dificulta o processo de descascá-lo e causando muito desperdício. Se você utilizar uma colher em vez da faca, você conseguirá tirar a casca mais rapidamente e a perda será mínima: - Para picar o gengibre, corte-o no sentido do comprimento formando fatias finas, em seguida empalhe essas fatias e corte em palitos, junte novamente e corte na transversal para que ele fique bem picado.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Tags:

Peixes e frutos do mar Camarão Chinesa Amido de milho Cebolinha verde Conhaque Cozinha internacional Frutos do mar Gengibre Molho de tomate Molho de soja Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Sabores Shoyu Vinagre branco Óleo de soja Camarão rosa Pimenta dedo de moça Cebolinha

Comentários (9)

boa idéia

A receita é maravilhosa! Amei! É uma mistura de sabores, é gostosa e muito sedutora!

Muito fácil de ser feito, mas para meu paladar poderia ser feito com menos açúcar.

Não é difícil, diria que é médio. O prato fez muito sucesso na família. Todos adoraram.....querem repetir.

ainda nao fiz ou provei mas parece bom

é uma delícia!! parabens!!!

delícioso! fácil e rápido de fazer... ótimo para fugir do clássico alho e óleo.

uma delicia

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: