1

Camarão com Gengibre e Cebolinha

Camarão com Gengibre e Cebolinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  • Limpe os camarões, retirando a cabeça e as cascas. Lave-os, retire o fio escuro do dorso, seque com toalha de papel e reserve. Coloque a metade do óleo no centro da wok e leve ao fogo até aquecer. Junte o alho e frite, mexendo de vez em quando, até dourar levemente. Adicione os camarões e salteie agitando a wok por 5 minutos, ou até ficarem rosados. Retire o camarão e reserve. Coloque na mesma wok o restante do óleo, o gengibre, a cebolinha verde, o tomate e o brócolis. Salteie agitando a panela por 10 minutos, ou até os brócolis ficarem al dente. Volte os camarões para a panela e acerte o sal. Retire do fogo depois de 1 minuto.
Wok é uma panela muito utilizada nas receitas chinesas. Ela se parece com um chapéu chinês invertido. A grande vantagem do seu uso é que o calor é distribuído de forma igual por toda a panela, já que é totalmente arredondada.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

RECEITAS MARAVILHOSAS ASSIM SÃO SUAS MESMO. ESSE AROMA DO GENGIBRE COM CAMARÃO!!!!!!!! PERFEITA.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: