Camarão com Molho de Queijo (AG)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    1-Tempere o camarão com sal e o vinho branco. Misture bem e leve para a geladeira. Se preferir, pode dar um toque de pimenta também.
  2. 2.
    2-Em duas panelas com água e uma colher de sal, coloque as vagens lavadas e as cenouras também lavadas e cortadas em metades. Deixe cozinhar até que fiquem macias.
  3. 3.
    3-Bata no liquidificador o leite, a manteiga, a farinha de trigo, o queijo (cortado em pedaços), o requeijão e o tablete de caldo de galinha. Leve a mistura para uma panela em fogo baixo e mexa sempre até engrossar.
  4. 4.
    4-Coloque bastante água em uma panela para ferver. Quando estiver borbulhando, acrescente um punhado de sal grosso. Logo coloque a massa. O tempo de cozimento é o indicado na embalagem.
  5. 5.
    5-Com o molho de queijo engrossado, acrescente o camarão, a vagem e a cenouras cozidas (corte as cenouras em rodelas e a vagem em pedaços pequenos). Misture bem. Deixe abrir a fervura e espere cinco minutos. Se você preferir um molho mais líquido, acrescente no final um pouco de leite. Acerte o sal e sirva em seguida com a massa. Esse molho de camarão também acompanha bem batatas, arroz ou uma salada verde!

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Camarão Receitas com caldo Caldo de galinha Frutos do mar Pratos principais Queijo Receitas salgadas Receitas de peixes Vinho branco