1
logomarca cybercook

Camarão com Molho de Strega

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. Com os camarões limpos sem casca coloque em um recipiente 1 xícara de Strega, o alho finamente picado ou ralado, a cebola, orégano, salsinha, cebolinha e a pimenta do reino. Acrescente sal a gosto. Misture bem e reserve na geladeira por 2 horas. Em uma frigideira grande derreta a manteiga e coloque de 4 em 4 camarões até que fiquem vermelhos em seus dois lados e levemente cozidos, retire e repita com os demais camarões. Ao final desta etapa uma crosta estará formada na frigideira, coloque então mais 1 xícara de Strega para levantar (dissolver) este fundo (crosta) mexendo com uma colher até evaporar parte do álcool do Strega. Coe em uma peneira o caldo que se formou. Na mesma frigideira retorne o caldo e acrescente o creme de leite, mexa até que o molho reduza e engrosse, acrescente sal a gosto e vá experimentado para ter o equibrio de sal da sua preferência. Acrescente os camarões para eles aquecerem e darem uma cozida final, mas não muito tempo para não reduzi-los. Sirva ainda quente.
Serve 4 pessoas.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Moqueca de Camarão

Moqueca de Camarão

Por Cybercook

Arroz com Camarão

Arroz com Camarão

Por Alessandra Santos

Bobó de Camarão

Bobó de Camarão

Por Cybercook

Escondidinho de Camarão

Escondidinho de Camarão

Por Evelyn Steinberg

Caldinho de Camarão

Caldinho de Camarão

Por Shelly Rodrigues

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Camarão Creme de leite Alho Creme de leite fresco Frutos do mar Orégano Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Strega Pimenta do reino Camarão rosa Cebolinha

Camarão com Molho de Strega