logomarca cybercook

Camarão com Repolho Roxo e Gengibre

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. Lave os camarões muito bem, retire as cabeças e as cascas. Limpe-os, retire a parte escura do dorso e lave mais uma vez. Lave as cabeças e as cascas dos camarões, seque com toalha de papel e tempere com sal. Reserve. Pincele mel em toda a superfície dos camarões, coloque-os em uma tigela média e polvilhe gergelim. Misture e reserve. Lave as folhas de repolho, parta-as em duas, retirando a parte mais dura. Reserve. Lave o gengibre, retire a casca e lave novamente. Corte-o em tiras bem finas e reserve. Forre o fundo de um escorredor macarrão com as folhas de repolho e disponha os camarões e o gengibre. Coloque água e as cabeças e as cascas dos camarões reservados em uma panela, encaixe o escorredor e tampe a panela. Leve ao fogo e cozinhe por 15 minutos, ou até os camarões ficarem macios (mudarem de cor). Retire do fogo. Disponha os camarões e o gengibre em uma travessa. Corte as folhas de repolho em tiras finas e tempere-as com sal e o azeite de oliva. Sirva os camarões com o repolho.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Azeite de oliva Frutos do mar Gengibre Gergelim Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Repolho Verduras