1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Camarão com repolho roxo e gengibre

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. Lave os camarões muito bem, retire as cabeças e as cascas. Limpe-os, retire a parte escura do dorso e lave mais uma vez. Lave as cabeças e as cascas dos camarões, seque com toalha de papel e tempere com sal. Reserve. Pincele mel em toda a superfície dos camarões, coloque-os em uma tigela média e polvilhe gergelim. Misture e reserve. Lave as folhas de repolho, parta-as em duas, retirando a parte mais dura. Reserve. Lave o gengibre, retire a casca e lave novamente. Corte-o em tiras bem finas e reserve. Forre o fundo de um escorredor de macarrão com as folhas de repolho e disponha os camarões e o gengibre. Coloque água e as cabeças e as cascas dos camarões reservados em uma panela, encaixe o escorredor e tampe a panela. Leve ao fogo e cozinhe por 15 minutos, ou até os camarões ficarem macios (mudarem de cor). Retire do fogo. Disponha os camarões e o gengibre em uma travessa. Corte as folhas de repolho em tiras finas e tempere-as com sal e o azeite de oliva. Sirva os camarões com o repolho.

Por: João Sena

Vídeo recomendado

Camarão na Moranga

Você pode gostar...

Escondidinho de Camarão

Por Evelyn Steinberg

Arroz com Camarão

Por Alessandra Santos

Creme de Camarão

Por Aldenôra Finizola

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Azeite de oliva Frutos do mar Gengibre Gergelim Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Repolho Verduras

Camarão com repolho roxo e gengibre