1

Camarão com Requeijão ao Champanhe

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  • 1. Tempere o camarão com algumas gotas de limão, sal, pimenta-do-reino e alho espremido. Deixe pegar gosto. Numa cumbuca de barro, deite a manteiga e derreta. Junte a cebola e o alho da vinha dalhos sem o caldo dos camarões. Refogue até esbranquiçar. Junte o camarão e o champanhe. Refogue uns 15 minutos ou até que o camarão fique tenro sem endurecer. Abaixe o fogo, junte o catupiry em colheradas e mexa vagarosamente. Se ficar muito grosso, junte mais champanhe. Prove os temperos e corrija se necessário. Retire do fogo e polvilhe com um pouco de farinha de rosca só para cobrir levemente a mistura.
  • 2. Leve ao forno pré-aquecido, bem quente, para gratinar por 10 minutos. Polvilhe salsinha batida quando retirar do forno se quiser.
  • 3. Sirva com arroz branco e batatas sautées.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (1)

Deve haver algo errado com as proporções dos ingredientes. Eu segui ao pé da letra e ficou um tanto sem sabor e sem graça. Vale caprichar mais na refoga antes de colocar o camarão na panela, aumentar as quantidades de requeijão e substituir o polvilho de farinha por queijo ralado.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: