1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Camarão com Requeijão ao Champanhe

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere o camarão com algumas gotas de limão, sal, pimenta-do-reino e alho espremido. Deixe pegar gosto. Numa cumbuca de barro, deite a manteiga e derreta. Junte a cebola e o alho da vinha dalhos sem o caldo dos camarões. Refogue até esbranquiçar. Junte o camarão e o champanhe. Refogue uns 15 minutos ou até que o camarão fique tenro sem endurecer. Abaixe o fogo, junte o catupiry em colheradas e mexa vagarosamente. Se ficar muito grosso, junte mais champanhe. Prove os temperos e corrija se necessário. Retire do fogo e polvilhe com um pouco de farinha de rosca só para cobrir levemente a mistura.
  2. 2.
    Leve ao forno pré-aquecido, bem quente, para gratinar por 10 minutos. Polvilhe salsinha batida quando retirar do forno se quiser.
  3. 3.
    Sirva com arroz branco e batatas sautées.

Por: Marco Antonio
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Camarão na Moranga

Você pode gostar...

Caldinho de Camarão

Por Shelly Rodrigues

Comentários (1)

André

Deve haver algo errado com as proporções dos ingredientes. Eu segui ao pé da letra e ficou um tanto sem sabor e sem graça. Vale caprichar mais na refoga antes de colocar o camarão na panela, aumentar as quantidades de requeijão e substituir o polvilho de farinha por queijo ralado.

Peixes e frutos do mar Brasileira Camarão Champagne Farinha de rosca Frutos do mar Gratinados Manteiga Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Requeijão Pimenta do reino Camarão pistola Requeijão culinário

Camarão com Requeijão ao Champanhe