Camarão Crocante ao Molho Sarmoniglio

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)


Acompanhamento



Preparo

  1. 1.
    Limpar os camarões extraindo a cabeça e conservando a ponta da cauda grudada ao corpo. Retirar o intestino com o auxilio de um palitinho de dente ou pinça.
  2. 2.
    Passar um a um na farinha de trigo retirando o excesso. Mergulhe completamente no ovo levemente batido e temperado com sal. Finalize o processo na farinha panko apertando para dar a forma do crustáceo. Dica: retirar o excesso na ponta da cauda para se apresentar melhor.
  3. 3.
    Fritar no óleo preaquecido e conservado a fogo baixo aprox. 160 graus
  4. 4.
    Unir em uma travessa de vidro o suco de limão, o azeite extra virgem, sal, pimenta calabresa, alho e a salsinha. Emulsionar os ingredientes ate aparentar um creme.

Acompanhamento

  1. 1.
    Lave as batatas e cozinhe em agua salgada. Descasque e junte com a margarina. Misture levemente ate’ a manteiga derreter. Reserve e deixe esfriar.
  2. 2.
    Triture as ervas. Reserve.
  3. 3.
    Quando as batatas já’ estiverem na temperatura ambiente, amasse-as com om processador de purê, junte as ervas mediterrâneas, o suco dos limões, o sal e o azeite.
  4. 4.
    Sirva com os camarões.
Crédito da receita: Luciano Macri Crudo e Cotto Gastronomia Aplicada

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Cozinha mediterranea Alecrim Alho Azeite extra virgem Cozinha internacional Frutos do mar Orégano Pimenta calabresa Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Tomilho Limão Receitas com Suco de Fruta Batata