1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Camarão de Provence

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    Aqueça 2 colheres (sopa) do azeite em fogo baixo. Junte a cebola e 4 dentes de alho e frite até perderem a cor. Adicione os tomates, a folha de louro e o manjericão e tempere com sal e pimenta. Tampe a panela e cozinhe por uns 5 minutos. Destampe, baixe o fogo e cozinhe por 15 minutos para engrossar o molho. Acrescente as alcaparras e a salsinha.
  2. 2.
    Tempere os camarões com sal e pimenta-do-reino.
  3. 3.
    Em uma frigideira, aqueça o azeite restante e refogue rapidamente o alho restante por alguns poucos minutos, sem deixar dourar. Junte os camarões em uma só camada (se for necessário faça em duas vezes), para não juntar água, e refogue por dois minutos de um lado, até ficarem cor de rosa. Vire e faça o mesmo do outro lado do camarão. Junte o camarão refogado à panela com o molho de tomate, aqueça sem deixar cozinhar mais (apenas o suficiente para chegar à fervura e incorporar o sabor) e desligue o fogo.
  4. 4.
    Leve a um prato de serviço e espalhe a amêndoa torrada por cima.
  5. 5.
    Sirva com arroz branco.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Arroz com Camarão

Por Alessandra Santos

Escondidinho de Camarão

Por Evelyn Steinberg

Creme de Camarão

Por Aldenôra Finizola

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Brasileira Camarão Azeite Alcaparra Frutos do mar Louro Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Tomate pelado Amêndoas Camarão pistola Manjericão

Camarão de Provence