logomarca cybercook

Camarão de Provence

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Aqueça 2 colheres (sopa) do azeite em fogo baixo. Junte a cebola e 4 dentes de alho e frite até perderem a cor. Adicione os tomates, a folha de louro e o manjericão e tempere com sal e pimenta. Tampe a panela e cozinhe por uns 5 minutos. Destampe, baixe o fogo e cozinhe por 15 minutos para engrossar o molho. Acrescente as alcaparras e a salsinha.
  2. 2.
    Tempere os camarões com sal e pimenta-do-reino.
  3. 3.
    Em uma frigideira, aqueça o azeite restante e refogue rapidamente o alho restante por alguns poucos minutos, sem deixar dourar. Junte os camarões em uma só camada (se for necessário faça em duas vezes), para não juntar água, e refogue por dois minutos de um lado, até ficarem cor de rosa. Vire e faça o mesmo do outro lado do camarão. Junte o camarão refogado à panela com o molho de tomate, aqueça sem deixar cozinhar mais (apenas o suficiente para chegar à fervura e incorporar o sabor) e desligue o fogo.
  4. 4.
    Leve a um prato de serviço e espalhe a amêndoa torrada por cima.
  5. 5.
    Sirva com arroz branco.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Escondidinho de Camarão
Bobó de Camarão
Arroz com Camarão
Camarão na Moranga
Creme de Camarão
Risoto de Camarão
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Brasileira Camarão Azeite Alcaparra Frutos do mar Louro Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Tomate pelado Amêndoas Camarão pistola Manjericão