Camarão Empanado com Purê de Brócolis e Caramelo Balsâmico

Camarão Empanado com Purê de Brócolis e Caramelo Balsâmico

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  • 1. Caramelo Balsâmico: colocar para ferver em fogo médio, numa panela pequena, o vinagre, o shoyu, o suco de laranja, e o açúcar até ficar em consistência de xarope. Reservar.
  • 2. Cozinhar as batatas inteiras, a partir de água fria e salgada, até ficarem no ponto para amassar. Escorrer a água, amassar as batatas, adicionar o leite quente, a manteiga e o queijo coalho. Misturar bem.
  • 3. Separar as flores dos brócolis, cozinhar por 1 minuto em água fervente e salgada. Escorrer e esfriar com água gelada, depois picar. Refogar o alho no azeite e adicionar os brócolis picados, acrescentar o purê, misturar tudo e verificar o sal e a pimenta. Reservar.
  • 4. Fritar os camarões no óleo quente, escorrer em papel absorvente.
  • 5. Servir o purê no centro do prato, colocar os camarões em cima e temperar com o caramelo balsâmico.
Rendimento Ideal para 2 pessoas

Tempo de preparo:

Tags:

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Alho Empanados Frutos do mar Laranja Leite Molho de soja Pratos principais Queijo coalho Receitas salgadas Receitas de peixes Shoyu Suco de laranja Verduras Caramelo Aceto balsâmico Brocolis Receitas com Suco de Fruta

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: