Camarão empanado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  • 1. Limpe os camarões, tendo o cuidado de não arrancar a cauda. Com uma faca afiada, faça um corte ao longo das costas do camarão, sem contudo separar as duas metades; tire as tripas, lave-os e tempere com Fondor. Deixe tomar gosto.
  • 2. Massa: Misture todos os ingredientes com uma xícara (chá) de água. Seque os camarões em um guardanapo, sempre pela cauda e mergulhe-os um a um, na massa. Frite-os em óleo, em fogo médio, para que dourem lentamente.
  • 3. Molho rosado: Coloque em uma panela o suco de abacaxi, o óleo, o açúcar, o Fondor, a pimenta e leve ao fogo. Quando ferver, junte a maisena dissolvida em meio copo de água fria e mexa até engrossar um pouco; por último, coloque o ketchup. Sirva com os camarões.
  • 4. Dica para esta receita
  • 5. Congelamento: Não recomendamos o congelamento desta receita, pois há alteração de textura da massa.
  • 6. Microondas: Não recomendamos o preparo desta receita em microondas, pois o resultado final não é satisfatório

Tempo de preparo:

Tags:

Peixes e frutos do mar Camarão Abacaxi Amido de milho Catchup Empanados Frutos do mar Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Fermento químico em pó Receitas com Suco de Fruta

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: