Camarão Flambado ao Molho Bisque

Camarão Flambado ao Molho Bisque

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Essa receita acompanha fatias de alcachofra, uma planta altamente benéfica para a saúde e principalmente afrodisíaca!

Ingredientes (15)



Preparo

  • 1. Coloque o linguini para cozinhar em água fervente por 5 minutos, retire quando estiver "al dente".
  • 2. Em uma frigideira, refogue na manteiga a cebola picada e o tomate por 2 minutos, acrescente o camarão refogando por 3 minutos. Flambe com conhaque, 30 ml do vinho branco, molho de tomate e o caldo de peixe. Sal e pimenta a gosto. Ferva por mais 2 minutos, retire o camarão da frigideira.
  • 3. Bata o restante dos ingredientes no processador, passe em uma paneira e volte-os para a frigideira e acrescente o creme de leite, o camarão e reduza por mais 2 minutos.
  • 4. Fatie as alcachofras e refogue em uma frigideira, na manteiga, flambe com 20 ml do vinho branco, sal e pimenta a gosto. Coloque o linguini no centro do prato e, em volta, os camarões por cima, as fatias de alcachofra. Decore com dill e sirva.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Tags:

Peixes e frutos do mar Camarão Alcachofra Caldo de peixe Conhaque Creme de leite fresco Dill Frutos do mar Linguini Manteiga Molho Molho de tomate Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Vinho branco Camarão pistola Manjericão

Comentários (4)

muito boas as receitas do cyber cook

Muito bom, parabéns!

Parabéns pelas receitas, são maravilhosas. Quero continuar recebendo-as é tudo de bom!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: