logomarca cybercook

Camarão gratinado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (21)



Preparo

  1. 1.
    Em uma panela, colocar o espinafre e a água. Cozinhar em fogo médio, escorrer, picar e reservar. Em outra panela, aquecer a margarina e dourar as cebolas. Juntar metade do leite e deixar ferver. Dissolver o amido de milho no restante do leite e despejar na panela. Cozinhar em fogo médio, mexer sempre até engrossar. Colocar o sal e separar o creme em duas partes. Em uma delas, colocar o espinafre, misturar e reservar.
  2. 2.
    Recheio:
  3. 3.
    Em uma panela, aquecer a margarina e refogar o tomate até desmanchar. Juntar os camarões e cozinhar por 2 minutos, mexer sempre. Dissolver o caldo de peixe na água e despejar na panela. Dissolver o amido de milho na água e adicionar ao refogado, mexer sempre até engrossar. Reservar.
  4. 4.
    Montagem:
  5. 5.
    Preaquecer o forno em temperatura média (180ºC). Untar um refratário médio (30 x 20 cm de diâmetro) e enfarinhar. Colocar o creme de espinafre, sobre ele os camarões e cobrir com o creme branco. Polvilhar o queijo ralado e levar ao forno por cerca de 15 minutos ou até gratinar

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Camarão Amido de milho Caldo de peixe Espinafre Farinha de rosca Frutos do mar Gratinados Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de peixes