1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Camarão gratinado

Já Fiz

Ingredientes (21)

Como Fazer

  1. 1.
    Em uma panela, colocar o espinafre e a água. Cozinhar em fogo médio, escorrer, picar e reservar. Em outra panela, aquecer a margarina e dourar as cebolas. Juntar metade do leite e deixar ferver. Dissolver o amido de milho no restante do leite e despejar na panela. Cozinhar em fogo médio, mexer sempre até engrossar. Colocar o sal e separar o creme em duas partes. Em uma delas, colocar o espinafre, misturar e reservar.
  2. 2.
    Recheio:
  3. 3.
    Em uma panela, aquecer a margarina e refogar o tomate até desmanchar. Juntar os camarões e cozinhar por 2 minutos, mexer sempre. Dissolver o caldo de peixe na água e despejar na panela. Dissolver o amido de milho na água e adicionar ao refogado, mexer sempre até engrossar. Reservar.
  4. 4.
    Montagem:
  5. 5.
    Preaquecer o forno em temperatura média (180ºC). Untar um refratário médio (30 x 20 cm de diâmetro) e enfarinhar. Colocar o creme de espinafre, sobre ele os camarões e cobrir com o creme branco. Polvilhar o queijo ralado e levar ao forno por cerca de 15 minutos ou até gratinar

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Caldinho de Camarão

Caldinho de Camarão

Por Shelly Rodrigues

Risoto de Camarão

Risoto de Camarão

Por Cybercook

Camarão na Moranga

Camarão na Moranga

Por Cybercook

Arroz com Camarão

Arroz com Camarão

Por Alessandra Santos

Creme de Camarão

Creme de Camarão

Por Aldenôra Finizola

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Camarão Amido de milho Caldo de peixe Espinafre Farinha de rosca Frutos do mar Gratinados Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de peixes

Camarão gratinado