logomarca cybercook

Camarão na Moranga 2

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. Lave a moranga, faça uma tampa na parte superior e com uma colher retire as sementes e as fibras. Em seguida, embrulhe a moranga a moranga com papel-alumínio e coloque-a em uma panela grande. Junte 1 litro de água, sem cobrir a moranga, leve ao fogo e cozinhe por 30 minutos, ou até ficar macia. Aqueça em uma panela 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, junte a cebola e refogue, mexendo de vez em quando, até dourar. Adicione o molho de tomate, o requeijão, o molho de pimenta e o sal. Misture bem e cozinhe por 5 minutos, mexendo de vez em quando. Por último, adicione os camarões e a salsinha e misture bem. Cozinhe, mexendo de vez em quando, por mais 5 minutos, ou até os camarões ficarem cozidos. Retire do fogo e despeje o creme de camarões dentro da abóbora. Pincele a casca de abóbora com o azeite restante e embrulhe-a em papel-alumínio. Disponha-a em uma fôrma de 30 cm de diâmetro e leve ao forno em temperatura média por 20 minutos, ou até a abóbora assar. Retire do forno e sirva em seguida.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Risoto de Camarão

Risoto de Camarão

Por CyberCook

Caldinho de Camarão

Caldinho de Camarão

Por ly Rodrigues Da Silva

Escondidinho de Camarão

Escondidinho de Camarão

Por Evelyn Steinberg

Bobó de Camarão

Bobó de Camarão

Por CyberCook

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Receitas com abobora Azeite de oliva Frutos do mar Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Molho de pimenta Abóbora moranga