Camarão na moranga

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  • 1. Tire a tampa da moranga e descarte. Tire as sementes e cubra com água em uma panela com um pouco de sal e ponha para cozinhar até que a polpa da abóbora esteja macia. Reserve. Em uma panela, refogue a cebola e o alho. Coloque os camarões menores para refogar levemente, tempere com sal e pimenta do reino. Tire os camarões e reserve. Coloque os tomates picados deixando soltar a água para fazer um molho. Acrescente o champignon e o vinho. Deixe cozinhar por uns 30 minutos em fogo brando, nos últimos 3 minutos volte os camarões. Desligue o fogo, acrescente o creme de leite, misturando bem. Dentro da moranga, vá colocando em camadas intercaladas o molho de camarão e o requeijão, até em cima da moranga. Lambuze a parte externa da moranga com manteiga. Leve ao forno médio por uns 20 minutos.
  • 2. Opcional: passe rapidamente os camarões grandes numa frigideira com azeite, tempere com sal e pimenta do reino e decore a moranga com eles.

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 10 porções

Tags:

Peixes e frutos do mar Brasileira Camarão Azeite Receitas com abobora Creme de leite Alho Azeite de oliva Champignon Frutos do mar Nordeste Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Vinho branco Pimenta do reino Abóbora moranga

Comentários (1)

ótimo

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: