Camarão na Moranga

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  • 1. Derreta o catupiry numa panela grande. Acrescente o leite fresco, as duas colheres de farinha de trigo, a manteiga e mexa constantemente até dissolver. Ao ponto do molho, junte o purê de abóbora, misturando sempre. Flambe os camarões com o conhaque numa frigideira alta. Em seguida acrescente a cebola picada e misture com sal a gosto. Cozinhe numa panela alta a moranga inteira até ficar mole (cerca de 20 minutos). Deixe esfriar por cinco minutos e depois acrescente o creme de catupiry. Salpique o queijo parmesão ralado e leve ao forno para gratinar por uns oito minutos aproximadamente. Já pronto, envolva a borda da moranga com os camarões já flambados e temperados.
  • 2. Purê de abóbora:
  • 3. Cozinhe a abóbora já picada e sem a casca por 10 minutos. Acrescente o meio copo de leite e o sal a gosto, até ficar um creme. Bata no liqüidificador e deixe de lado para o preparo com o catupiry.

Tempo de preparo:

Tags:

Peixes e frutos do mar Camarão Receitas com abobora Conhaque Frutos do mar Gratinados Manteiga Manteiga sem sal Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Catupiry Abóbora moranga Requeijão culinário

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: