logomarca cybercook

Camarão na moranga

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Modo de Preparar a Moranga
  2. 2.
    Para fazer Camarão na Moranga o primeiro passo é a escolha da moranga. Use uma moranga com a casca perfeita, sem manchas ou furos. Para prepará-la, faça uma "tampa" usando uma faca de serra grande (de preferência) na região do cabo da moranga. A tampa deve ter aproximadamente 5cm de raio. Pela abertura feita, retire todas as sementes da moranga, lavando-a em seguida e escorrendo-a bem. Unte a casca da moranga com óleo (usando uma folha de papel toalha) e leve ao microondas - com a tampa recortada novamente encaixada - por 30 a 40 minutos, em potência alta, observando de 5 em 5 minutos, após os primeiros 20 minutos de cozimento, como está a polpa. Quando estiver cozida, retire do microondas e deixe esfriar. Para cozinhar a moranga, não coloque-a diretamente sobre o prato do microondas. Use algumas folhas de papel toalha sob a moranga, para absorver a umidade.
  3. 3.
    Modo de Preparar o Camarão
  4. 4.
    Enquanto a moranga cozinha, você deve preparar o camarão. Lave-os e escorra-os bem. Tempere com sal e pimenta a gosto, adicione o alho amassado e deixe descansar por 30 minutos. Após isso, em uma panela grande, adicione o azeite de dendê. Doure a cebola e adicione o molho de tomate e deixe ferver. Em seguida, adicione todo o camarão, com toda eventual água que estiver no recipiente onde estava marinando. Espere ferver e adicione amido de milho dissolvido em meia xícara de chá de água fria, mexendo para não empelotar. Deixe cozinhar (após ferver) por aproximadamente 5 minutos (cuidado com o tempo de cozimento do camarão: se deixar muito no fogo, ele fica duro e perde o sabor). Após isso, corte 200g de requeijão culinário em pedaços pequenos e adicione ao camarão. Adicione também um copo de requeijão. Deixe ferver e vá acompanhando até que a mistura esteja consistente e o requeijão esteja quase todo dissolvido. Você pode manter alguns pedaços inteiros (sem esperá-los dissolver).
  5. 5.
    Montagem Final
  6. 6.
    Agora, pegue a outra metade de requeijão culinário (200g), corte-o em tiras e forre a moranga internamente com essas tiras. Coloque o molho de camarão já preparado anteriormente e leve ao microondas por mais 5 a 10 minutos, em potência alta.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Caldinho de Camarão

Caldinho de Camarão

Por ly Rodrigues Da Silva

Bobó de Camarão

Bobó de Camarão

Por CyberCook

Camarão na Moranga

Camarão na Moranga

Por CyberCook

Arroz com Camarão

Arroz com Camarão

Por Alessandra Santos

Risoto de Camarão

Risoto de Camarão

Por CyberCook

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Receitas com abobora Alho Amido de milho Frutos do mar Microondas Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Abóbora moranga