Camarão na moranga

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  • 1. Modo de Preparar a Moranga
  • 2. Para fazer Camarão na Moranga o primeiro passo é a escolha da moranga. Use uma moranga com a casca perfeita, sem manchas ou furos. Para prepará-la, faça uma "tampa" usando uma faca de serra grande (de preferência) na região do cabo da moranga. A tampa deve ter aproximadamente 5cm de raio. Pela abertura feita, retire todas as sementes da moranga, lavando-a em seguida e escorrendo-a bem. Unte a casca da moranga com óleo (usando uma folha de papel toalha) e leve ao microondas - com a tampa recortada novamente encaixada - por 30 a 40 minutos, em potência alta, observando de 5 em 5 minutos, após os primeiros 20 minutos de cozimento, como está a polpa. Quando estiver cozida, retire do microondas e deixe esfriar. Para cozinhar a moranga, não coloque-a diretamente sobre o prato do microondas. Use algumas folhas de papel toalha sob a moranga, para absorver a umidade.
  • 3. Modo de Preparar o Camarão
  • 4. Enquanto a moranga cozinha, você deve preparar o camarão. Lave-os e escorra-os bem. Tempere com sal e pimenta a gosto, adicione o alho amassado e deixe descansar por 30 minutos. Após isso, em uma panela grande, adicione o azeite de dendê. Doure a cebola e adicione o molho de tomate e deixe ferver. Em seguida, adicione todo o camarão, com toda eventual água que estiver no recipiente onde estava marinando. Espere ferver e adicione amido de milho dissolvido em meia xícara de chá de água fria, mexendo para não empelotar. Deixe cozinhar (após ferver) por aproximadamente 5 minutos (cuidado com o tempo de cozimento do camarão: se deixar muito no fogo, ele fica duro e perde o sabor). Após isso, corte 200g de requeijão culinário em pedaços pequenos e adicione ao camarão. Adicione também um copo de requeijão. Deixe ferver e vá acompanhando até que a mistura esteja consistente e o requeijão esteja quase todo dissolvido. Você pode manter alguns pedaços inteiros (sem esperá-los dissolver).
  • 5. Montagem Final
  • 6. Agora, pegue a outra metade de requeijão culinário (200g), corte-o em tiras e forre a moranga internamente com essas tiras. Coloque o molho de camarão já preparado anteriormente e leve ao microondas por mais 5 a 10 minutos, em potência alta.

Tempo de preparo:

Tags:

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Receitas com abobora Alho Amido de milho Frutos do mar Microondas Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Abóbora moranga

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: