Camarão na moranga

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Preparo

  1. 1.
    MODO DE FAZER:
  2. 2.
    Pegue a moranga (abobora) abra como uma tampa, com espaço suficiente para poder servir depois. Retire as sementes e a parte do miolo. Ponha dois copos d'água dentro e leve ao forno (médio) em banho maria em uma assadeira por 20 minutos. (reserve)
  3. 3.
    Tempere o camarão com sal, pimenta e o limão. Em uma panela grande, doure a cebola picada com a manteiga/margarina, jogue o camarão refogue, adicione o alho. Adicione o oregano, o curry, o açafrão, a salsa picada e a cenoura, adicione meio copo d´água e cozinhe por uns minutos semi tampada, mexendo se necesaário.
  4. 4.
    Misture o leite de côco e o creme de leite, adicione. Junte por fim as batatas, o pimentão e as cebolas em rodelas.
  5. 5.
    Deixer cozinhar por mais 7 ou 10 minutos em fogo brando.
  6. 6.
    Coloque dentro da moranga, decore a sua maneira.
  7. 7.
    Sirva com arroz branco.
  8. 8.
    Dica: Antes de por o camarão na moranga, use uma colher dentro e faça um leve raspar nela, assim haverá uma leve mistura do sabor do jerimum com o camarão.
Minha criação

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Camarão Receitas com abobora Creme de leite Alho Curry Frutos do mar Leite de coco Orégano Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Abóbora moranga Açafrão Pimentão verde Receitas com Suco de Fruta Batata